sexta-feira, 22 de maio de 2015

Unir forças para o trabalho em rede é um dos objetivos das compras coletivas que os grupos da Rede Ideia estão realizando a partir do mês de maio de 2015. Foi realizada a primeira compra coletiva de 2015 e o material escolhido foi à fibra de silicone (plumante).
 A compra coletiva é uma forma cooperativa de acessar produtos e serviços com um preço mais acessível que os encontrados no varejo, pois é diminuída o numero de intermediários na de cadeia de consumo.
As principais vantagens das compras coletivas são: diminui o valor das despesas com frete, pois estes são rateados entre os participantes; permite que os grupos acessem os insumos diretamente de quem produz; um preço mais barato dos insumos pode ser repassados ao consumidor final; a parceria com a indústria pode açodar uma maior prazo de pagamento; mais pessoas serão beneficiadas ao adquirir insumos de maior qualidade por um preço mais em conta; o produto poderá se tornar mais inclusivos, uma vez que fique mais em conta para o consumidor final;
As compras coletivas resumem bem, uma das muitas formas de cooperação que pode existir quando nos articulamos em rede.  Mais importante que compra um insumo por menos, é construirmos relações de confiança e de solidariedade onde todos ganham.

A AVESOL acredita nessa ideia louca de cooperação e amizade, onde um ajuda o outro e partiu da Rede a vontade de fazer uma compra coletiva e mais uma vez partiu da rede as informações onde conseguir o insumo, então partiu!  #cooperação#solidariedade#AVESOLredessolidárias 


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores