sexta-feira, 16 de março de 2012


Nos dias 28,29 e 30 de março de 2012 ocorrerá nas dependências do Colégio Rosário mais uma edição da Feira da Cidadania, que conta com os grupos solidários da Confecção e Artesanato da Rede Ideia.

A Feira tem como objetivo estimular e promover uma nova forma de trabalho, baseado nos princípios da Economia Solidária, nas diversas áreas que transformam o saber em oportunidade de geração renda sem diferenciação de gênero e com respeito ao indivíduo e ao meio ambiente. Dessa forma, a diversidade cultural dos artesãos é valorizada, apresentando através de seu trabalho, a busca por um desenvolvimento econômico sustentável, uma nova proposta de trabalho baseada na relação de cooperação sem exploração do homem pelo próprio homem.

Outro fator importante de ressaltar, sobre a preocupação com a comunidade onde o grupo está inserido, pois são responsáveis por quebrar as barreiras impostas pelo mercado formal, que afasta muitos trabalhadores de seus postos de trabalho e inserção social, aumentando assim a pobreza.

Eis a importância do consumo de produtos que compõem economia solidaria, com a garantia de estar levando pra casa um produto de qualidade, e contribuindo para o desenvolvimento social e não apenas do grupo, mas da comunidade onde ele está inserido.

Estamos aguardando você para essa oportunidade de adquirir produtos da Economia Solidária / Rede Ideia no Colégio Rosário!

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores