segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nos dias 30 e 31 de agosto, foi realizado o segundo Encontro da Rede de Reciclagem, na Caju (Casa Marista da Juventude) em Porto Alegre. No encontro estiveram presentes 18 unidades de triagem de resíduos sólidos das cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Santo Angelo, Santa Maria, Carazinho, Ijuí, Candiota, Charqueadas, Alvorada, Cachoeirinha e Canoas com intuito de trocar experiências e aprendizado fortalecendo as Associações e as Cooperativas na busca de alternativas para a fortalecimento de uma Rede atuante nas questões políticas e sociais referentes a Reciclagem e Meio Ambiente.

No momento de formação contamos com a participação de Cássio L. Becker (Avesol /Brasil Local) que explanou aos grupos as diferenças entre Associativismo e Cooperativismo e as implicações tributárias, trabalhistas e previdenciárias decorrentes da opção por uma ou outra forma jurídica para auxiliar no processo de autogestão.


Contamos, também, com a colaboração de Clovis Eduardo Aguiar da Silva (representante da Cooperativa de Trabalhadores Amigas e Amigos Solidários - COARLAS/Canoas e UNISOL Brasil /Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários) que discorreu sobre o processo de formação da Cadeia Produtiva do PET, um Convênio Binacional entre Brasil /Uruguai, fomentado pela Secretaria Estadual de Economia Solidária e Micro e Pequena Empresa (SESAMPE).

Também debateu-se sobre as Leis vigentes que favorecem os recicladores visando entendimento e organização a fim de gerar trabalho digno e economicamente sustentável para os catadores. Na noite do dia 31 houve uma confraternização entre os grupos na sala de jogos onde todos participaram. Após cada explanação houve debates e encaminhamentos para a próxima rede que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2011.


"Nesse Mundo Nada Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma." (Lavoisier)

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores