quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


CAPÃO NOVO – CAPÃO DA CANOA – RS -

  Iniciou na quarta feira, dia 1º de fevereiro de 2012, a I Expo Solidária em Capão Novo, litoral norte do RS, agregando mais de quarenta Empreendimentos solidários de seis regiões do estado, quatorze municípios e mais de duzentos e cinqüenta trabalhadores envolvidos. A Feira foi articulada pela REESOL, rede de empreendimentos solidários, que se formou a partir dos debates do Projeto Brasil Local executado pela AVESOL, e se estenderá até o dia 12 de fevereiro.

Além da comercialização, os Trabalhadores Solidários terão espaços de formação, oficinas e lazer. O local da feira oferece uma logística que possibilita no dia a dia o envolvimento de todos de forma autogestionária e exercita a convivência e o humanismo dentro do espaço físico do complexo do Capão Novo Praia Clube, como também oferece condições de lazer num contato direto com o mar, salas de jogos, pista de dança e palco de shows.



Esse evento foi pensado pelos Agentes Locais do Projeto Brasil Local no RS, atendendo demanda resultante da Rede Estadual de Empreendimentos Solidários (REESOL), formada no dia 05 de novembro de 2011 na cidade de Imbé-RS, com a presença de mais de setenta EES presentes, articulada e fomentada pelo Projeto. A consolidação da Rede, a sustentabilidade financeira e conceitual dos trabalhadores e da Rede, é a proposta para os debates no período da feira.

A feira tem apoio da SESAMPE (Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa), AVESOL (Associação do Voluntariado e da Solidariedade), GENESES (Gestão de Políticas Públicas e Sociais). A organização é do Fórum do Litoral Norte de Economia Solidária e REESOL.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos empreendimentos pela excelente Feira. A economia solidária está sendo apresentada aos que a conhecem ainda com excelência!!! Abraços solidários. Dani

    ResponderExcluir
  2. A toda equipe que se dedicou a preparar tamanho evento, parabens e coragem para continuarem este ciclo de defesa por uma nova economia que seja capaz de gerar vida e inclusao.
    Ao Forum do Litoral Norte e ao pessoal do BL, missao cumprida. Valeu Ir. Miguel

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores