quinta-feira, 2 de março de 2023

O mês de fevereiro marcou a retomada do Projeto Arte Por Toda Parte 2023 em Porto Alegre e Região, parceria com Pró-Culturars. O projeto cultural, que tem como objetivo levar oficinas inovadoras para as crianças e adolescentes, está de volta com toda animação, e realizou, na Creche Criança Feliz, todos os módulos do Projeto: desenho, pintura, cerâmica e Arte no Prato. Essa é uma iniciativa muito importante, pois as oficinas de arte são espaços valiosos para o desenvolvimento da criatividade, da expressão artística e do aprendizado de diversas técnicas e linguagens.

O Projeto contemplou as turmas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), totalizando 30 crianças e adolescentes do Bairro Cascata em Porto Alegre. Os educandos ficaram bem entusiasmados com os oficineiros, que interagiram e proporcionaram momentos de muita interação e aprendizado.

"As crianças foram tratadas com muito carinho e se sentiram muito acolhidas, facilitando assim as oficinas realizadas em sala, foi gratificante ver eles interagindo uns com os outros e estimulando os colegas a participar das atividades, trocando ideias e se ajudando." relatou a educadora da creche, Vera de Mattos.

A AVESOL realiza o projeto com o objetivo de proporcionar essas experiências para as crianças da comunidade, pois sabemos que a arte é extremamente importante na infância, proporciona inúmeros benefícios para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional das crianças.  

Cada módulo do Projeto é realizado de maneira em que as crianças tenham o desenvolvimento da criatividade, coordenação motora, autoexpressão, fortalecimento da autoestima e muito mais. Além desses benefícios, a arte na infância também pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades sociais, como a capacidade de trabalhar em grupo, compartilhar ideias e respeitar as diferenças. 

Por tudo isso, é importante que as crianças tenham acesso a atividades artísticas desde cedo, seja na escola, em projetos culturais ou em casa, por meio de brincadeiras e jogos que envolvam arte e criatividade.







0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores